Publicidade

Anuncie no Portal de Milho Verde!!

Ligue (31) 8697-3067 ou entre em contato.

 

Visite também:
catas altas

 

 

 

 

 

 

Nessa seção você encontra informações úteis sobre as belíssimas cachoeiras de Milho Verde. Consulte também o nosso MAPA para saber onde cada uma delas está localizada.

Visite, preserve, descubra Milho Verde. Você vai se apaixonar...

 

Cachoeira do Carijó

Situada a 3 km de Milho Verde, a Cachoeira do Carijó tem 8m de queda e possui um grande poço com água limpa. Ideal para banho, seu acesso é feito seguindo a estrada principal de Milho Verde, no sentido Milho Verde - Serro.

Distancia do distrito: 3 km aprox.

Como chegar: De carro ou a pé pela estrada Milho Verde - Serro. Placa indicativa na estrada. Está localizada a 1 km depois da entrada para Cachoeira do Moinho

Galeria de fotos

 

Cachoeira do Moinho

Uma das maiores e mais belas da região. Seu nome é devido à existência de dois moinhos antigos, utilizados para transformar milho em fubá. Esta cachoeira está bem próxima ao distrito. São aproximadamente 2 km. Possui ótimos poços com água cristalina, perfeitos para banho. Descendo há duas grandes quedas que mais a frente formam o Rio Jequitinhonha. Possui um bar que funciona quando há maior fluxo de turistas.

Distância do distrito: 2 km aprox.

Como chegar: Carro ou a pé pela estrada Milho Verde - Serro. Placa indicativa na estrada.

Galeria de fotos

 

Cachoeira do Piolho

Belíssima cachoeira, formada pelo córrego de mesmo nome. Tem mais de 30 metros de altura. Alguns utilizam essa cachoeira para prática de rapel. É assim chamada por causa dos pequenos diamantes encontrados em seu leito pelos antigos. Para chegar lá o visitante deve ir até a Matriz da Nossa Senhora dos Prazeres, onde há uma placa indicando o caminho.

Distancia do distrito: 3 km aprox.

Como chegar: Carro ou a pé. Pegar a estrada próxima a igreja matriz (conforme placa indicativa).

Galeria de fotos

 

Cachoeira do Lajeado

Um platô que corre na chapada da cidade com diversos poços rasos de águas cristalinas formando mais à frente três quedas. O visual da trilha mostra uma paisagem magnífica. Os poços pelo caminho são rasos e possuem muita areia branca, o que torna o local apropriado inclusive para crianças. Ao todo são aproximadamente 4 km de trilha, tendo seu início nas proximidades do distrito.

Distancia do distrito: 4 KM aprox. de trilhas até as quedas.

Como chegar: Trilha a pé localizada nas proximidades da cidade (veja no mapa).

Galeria de fotos

 

Mais cachoeiras...

Cachoeira do Baú

Está localizada a cerca de 8 km de Milho Verde. Belíssima cachoeira com um poço médio, em terreno de aclive acentuado. Este nome se refere a um quilombo que ficava muito próximo.

Cachoeira Arco-Íris

Seu nome tem origem no arco-íris que se forma em suas quedas. É uma cachoeira
que durante a estiagem fica quase seca.

Cachoeira Campo Alegre

Cachoeira composta por várias outras pequenas quedas, em meio às pedras do mesmo rio, fica distante 8 km do centro da cidade, por uma trilha que fazia parte dos caminhos usados, em
tempos idos, para deslocamento de tropas.

Cachoeira do Ausente

Está localizada num lugarejo, de população predominantemente negra, chamado Ausente. Localizada a 6 km de Milho Verde, tem pequenas piscinas naturais de águas cristalinas.

 

Cachoeira do Canela

Distante uma hora de caminhada esta cachoeira apresenta queda de quase dez metros e forma um poço de água fria e cristalina. De pouca visitação, e talvez por isso de mata ciliar bem conservada.

Cachoeira dos Macacos

Localizada na Fazenda dos Macacos, tem águas frias e cristalinas.
Está próxima à Cachoeira do Piolho e do rio Jequitinhonha.

 

O Portal Milho Verde MG é feito com a ajuda dos seus visitantes. Caso tenha alguma informação que possa contribuir com essa seção, envie-nos uma mensagem.

O nosso e-mail de contato é: contato@milhoverdemg.com.br

 

Este portal é construído com informações obtidas na região, informações compiladas da internet e de fontes variadas.

 

Equipe Portal Milho Verde MG